Antes de mais nada, digo que esse macarrão de panela de pressão é o melhor que você vai ver! Em outras palavras, quem não ama macarrão, bom sujeito não é rsrs e a receita de hoje é essa delícia, amada por muitos brasileiros.
Então, hoje vamos aprender a fazer um delicioso macarrão de panela de pressão. É uma receita muito simples e prática para aquele almoço ou jantar com amigos e familiares.
É uma receita tão saborosa ao passo que é impossível comer apenas uma vez. Pode fazer que é garantia de sucesso. As pessoas vão amar!
Agora vamos à receita!
Para fazer esse delicioso macarrão de panela de pressão você vai precisar de:
- 01 fio generoso de azeite
- 01 cebola médica picadinha
- 02 dentes de alho picados
- 500 gramas de peito de frango cozido e desfiado
- Milho verde a gosto
- Creme de leite: 01 caixinha
- 200g de Requeijão cremoso
- Azeitonas picadas à gosto
- Palmito picadinho
- 02 tabletes de caldo de galinha
- 01 pacotinho de molho de tomate
- 500 ml de água filtrada
- Pimenta do reino e outros temperos à gosto
- 200 gramas de mussarela
- 500 gramas de macarrão (pode ser penne ou parafuso)
- Orégano à gosto
Modo de preparo do macarrão de panela de pressão
Em primeiro lugar, começamos por preparar o molho. Em uma panela de pressão, coloque o azeite e deixe a cebola e o alho dourarem bem.
Enquanto os ingredientes refogam, separe o peito de frango. Após dourados, acrescente o frango já desfiado e misture bem até tudo se incorporar. Em seguida junte o milho verde, a azeitona, o palmito e os temperos e mexa bem.
Incorpore o molho de tomate juntamente com os caldos de galinha e a água e deixe refogar por alguns minutinhos. Veja se o molho está bom de sal, caso necessário acrescente mais um pouco de tempero.
Leia também: Panqueca de carne moída, deliciosa e simples de fazer

Com a panela ainda no fogo, acrescente à mistura o macarrão bem como o creme de leite e misture muito bem. Se for necessário, acrescente um pouco mais de água para ajudar no cozimento.
Em seguida tampe a panela e quando pegar pressão, conte 4 minutos e desligue. O cozimento é muito rápido mesmo. Tome cuidado com o tempo para que o macarrão não queime e grude no fundo da panela.
Após sair toda a pressão da panela, abra a tampa e acrescente o requeijão ao macarrão. E então misture tudo muito bem.
Em seguida, transfira o macarrão para uma travessa de vidro que possa ir ao forno e por cima coloque a mussarela sobre toda extensão da travessa. Feito isso, logo após salpique orégano por cima e leve ao forno para que o queijo derreta por completo, cerca de 5 a 10 minutinhos.
Finalmente está prontinho seu macarrão de panela de pressão! Uma delícia de receita que todos vão amar.

Dica: Para variar um pouco, em vez do frango, pode-se usar carne moída também. Assim você pode acrescentar à essas duas opções bacon e calabresa que também fica uma delícia. Só tome cuidado com o sal, pra não ficar muito salgado, pois o bacon e a calabresa já possuem um tempero a mais.
Se possível, sempre opte por produtos de qualidade para que você possa ter um aproveitamento melhor da receita. E lembre-se: é melhor sobrar do que faltar algo na receita, por isso, não economize nas compras. Calcule a quantidade que deseja servir e coloque sempre uma margem maior para que não falte para ninguém.
Utilize outros tipos de acompanhamento com o macarrão de panela de pressão, capriche na escolha e monte o prato da maneira que preferir.
E que tal um vinho? Sem dúvida, essa receita ficará ainda mais saborosa se você consumir um vinho durante a refeição. Contudo, dê preferência para os vinhos mais suaves e vá tomando aos poucos, conforme vai comendo.
Curiosidades:
De onde surgiu o macarrão?
Antes de mais nada, independentemente de onde veio, o macarrão é uma comida altamente popular, para todas as pessoas. Rico ou pobre, gordo ou magro, brasileiro ou não, todos amamos macarrão.
Entretanto, há duas versões sobre o surgimento do macarrão e as duas possuem ligações entre si. A primeira dá conta que o macarrão foi introduzido pelos árabes na região de Sicília, na Itália. A outra diz que os ingredientes que deram origem ao macarrão já estavam na Sicília, mas apenas os árabes souberam como utilizar.
Qual macarrão é melhor? Seco ou cremoso?
Esta é uma pergunta em que a resposta depende de cada um. Contudo, há quem prefira o macarrão seco, sem molho. Em contrapartida há também quem prefira com algum molho para complementar e dar mais sabor.
Há diversos tipos de molho, como por exemplo, o molho branco, o molho vermelho bem como o molho com legumes dentre vários outros tipos.
Qual a melhor receita de macarrão?
Assim como a resposta anterior, essa deve ser respondida individualmente. Mas o que podemos afirmar é quanto mais bem elaborada for a receita, melhor e mais saborosa ela será, independente, do tipo que for.
Como aprender a cozinhar macarrão?
Para que você saiba como cozinhar macarrão, você precisar estar atento a algumas coisas importantes. Como exemplo podemos dizer do tempo de cozimento do macarrão bem como o instrumento utilizado para cozinhá-lo, a temperatura do fogão e etc.
Logo após comer essa delícia, recomendo outra delícia para a sobremesa. Por vezes depois do almoço ou a janta bate aquela vontade de comer um docinho, não é?
Que tal fazer um delicioso pé de moleque de leite condensado e chocolate que ensinamos aqui no site? Pois então, essa receita também é uma boa pedida para complementar sua refeição.
Assim que você fizer essas receitas, conta pra gente o que achou nos comentários <3